segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Balanço Semana 1

Desde o dia 1 de Janeiro até ontem não foi concretamente 1 semana, mas foi efectivamente, a 1ª semana do ano. O meu peso no dia 2 era de 101,2kg e hoje de manhã era de 101kg...eliminei apenas 200gr, mas considerando que nem sempre correu bem e que foram apenas 5dias, acho que  o balanço positivo.
O fim de semana foi pouco equilibrado ao nível alimentar, mas compensei com 1h de caminhada na passadeira, no sábado e 1h no domingo. Além disso fiz abdominais, agachamentos e trabalho de adutores e de braços.

Falhas
Exercício: 30m passadeira + abdominais/dia, excepto na sexta-feira
Líquidos: bebi 1l de chá verde/dia
Alimentação: 1colher sopa leite-creme, 1f tarte maçã (quinta), queijo brie com doce de abóbora (domingo)

Resumindo, preciso de aumentar o ritmo da actividade física, de aumentar o consumo de líquidos e evitar os doces (o que se tem revelado muito difícil).
Vamos aguardar um novo balanço...boa semana para todas!

3 comentários:

  1. Que este ano seja cheio de realizações e metas alcançadas, Mokas! :)

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Já recomeçaste com exercicio e eu pessoalmente acho que é meio caminho andado, os excessos alimentares ainda é fruto do fim de epoca natalicia

    FORÇA

    Jokas

    ResponderEliminar
  3. Lindona, caminhadas na passadeira e muita água, média de 1l por cada 25kg que tens. Se estás com 101kg deverias ingerir cerca de 4lts de água por dia... pode parecer exagero mas resulta! Foi assim que consegui eliminar os meus 40 kilos em 2010/11.

    Coragem! Bem sei que nesta altura não apetece muita água, mas aí está o grande desafio! Quem disse que era fácil!!

    E não penses na cena da retenção de liquidos... porque retenção fazemos quando não bebemos o suficiente para expulsar. Como controlar se já ingeriste ou não a água suficiente: controla a cor do xixi... deve ser o mais incolor possível... vais reparar que se ingerires a água (mas água mesmo não é liquidos...) as vezes seguintes que fores à casa de banho o xixi estárá cada vez mais clarinho e aí sabes que estás no caminho certo!

    kiss kiss

    ResponderEliminar