domingo, 22 de outubro de 2017

Bifinhos com cogumelos e puré de couve-flor


Dizem que o dia de início das dietas é sempre a segunda-feira....pois bem, eu decidi fazer diferente e como acordei decidida a minha mudança começou hoje mesmo. Como acordei muito tarde o dia foi um bocado desequilibrado e apenas fiz uma refeição.

Decidi voltar a cozinhar de forma saudável e recordar algumas receitas antigas.
Vou ter como base a Dieta dos 31 dias da Dra. Ágata Roquette, mas sem ser rigorosa a seguir a dieta. Vou aproveitar algumas dicas, algumas receitas e alguns princípios, tentarei fazer mais ou menos as fases indicadas no livro e adaptando aos poucos. Não vou desperdiçar nenhuma da comida que tenho em casa, por isso, numa primeira fase vou usar os alimentos que tenho e posteriormente vou fazendo substituições mais saudáveis.


Ingredientes:
bifinhos de porco (utilizei bifinhos de porco finíssimos que comprei no pingo doce); 1 lata de cogumelos lavados e laminados; azeite, sal, pimenta,  molho inglês; queijo creme e leite magro; couve-flor, noz-moscada
Grelhar os bifinhos, aquecer o azeite numa frigideira, juntar os cogumelos, temperar com sal e pimenta e molho inglês e ir mexendo, entretanto misturar o queijo e o leite até que fique com um molho cremoso e juntar aos bifinhos. 
Entretanto cozer uma couve-flor média apenas com sal. Depois passar com a varinha mágica, acrescentar leite e um pouco de queijo creme, pimenta e noz-moscada até obter a consistência desejada.

Dia 1
A alimentação:
14h00 - Caneca de café com leite + pão com fiambre de peru
17h00 - 1 queijo fresco com tomate, oregãos e pimenta
20h00 - Bifinhos com cogumelos cremosos e puré de couve-flor
22h30 - 2 fatias de mortadela com azeitonas + 1 queijo babybel
Líquidos: 1,5l de chá verde com limão + 0,5l de chá de morango com menta
Exercício: hoje o dia foi pequeno e não deu 😜

Amanhã voltarei...espero que o dia seja produtivo 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário