quinta-feira, 1 de março de 2018

Março...please be good to me!!

Mais uma vez a minha luta...recomeçar é a palavra de ordem.
No início do ano estava com o meu maior peso de sempre. No dia 8 de Janeiro, o meu peso era de 125,1 Kg. Nunca pesei tanto e por isso agora tem mesmo de ser, peso inicial de 125,1kg a dia 8 de Janeiro, objectivo 75kg, em data indefinida.

Ao fazer exactamente 2 meses, a 8 de Março, voltarei a pesar-me e a avaliar a minha situação.  Desde o início do ano que recomecei este ciclo e apesar de ter tido alguns deslizes, considero que o balanço até hoje tem sido bom, porque apesar de não me ter pesado sinto nas roupas que perdi volume. Estes dois meses foram complicados, no entanto fiz algum exercício físico, mudei algumas rotinas alimentares, tive alguns deslizes, mas essencialmente aprendi imensas coisas, pois tenho andado numa fase de recolha de informação, já li várias "correntes" de alimentação, umas chamadas de dietas outras de reeducação alimentar. Li sobre paleo, sobre dieta low-carb, a dieta dos 31 dias de Ágata Roquete, a dieta dos pontos, da gelatina, do iogurte, da sopa e mais uma mil dietas diferentes, hahahahaha
Ora bem, em todas elas eu encontro informação que me parece interessante, se bem que considero algumas demasiado restritas e algumas até mesmo radicais. Assim sendo, decidi criar a minha própria dieta. Sei o que gosto de comer, o que me dá jeito comer e o que me pode ajudar a concretizar o meu objectivo.
De tudo o que li, existem algumas informações que considero que podem ser muito interessantes. Por exemplo, a questão do jejum intermitente. Porquê vou comer quando não tenho fome?? Só para cumprir a regra de 3 em 3 horas? Não faz muito sentido comer quando não me apetece, por isso esse será um dos aspectos da minha dieta.


Dieta não, vou chamar-lhe a minha mudança! 
Todos os meses vou analisar bem o que comi, o que bebi e como me sinto...e vou fazendo mudanças de acordo com aquilo que possa considerar mais indicado.


Aspectos iniciais da minha mudança (alguns já implementados, outros a implementar):
- exercício físico - mínimo 30 minutos/dia
- água/chá - mínimo 1,5l/dia
- reduzir hidratos de carbono
- reduzir açucar
- aumentar consumo de proteína 
- aumentar consumo de legumes
- praticar jejum intermitente 
- usar creme hidaratante

Se me for lembrado de mais alguma coisa vou dizendo, e entretanto vou publicar as minhas rotinas. 
E no dia 8 vou verificar o peso 😊 Beijinhos 😍

Sem comentários:

Enviar um comentário