sábado, 5 de janeiro de 2013

Body Fat

Ontem não foi possível praticar exercício físico. Estava demasiado cansada, cheguei tarde a casa e sem qualquer tipo de motivação. Por isso decidi fazer "dia off", mas confesso que depois fiquei com peso na consciência, mas pelo menos não cometi exageros a nível alimentar.
Hoje o dia já correu muito bem, e como tenho mais tempo optei por caminhar mais um pouco na passadeira e por isso o meu treino foi de  5km em 50minutos e gastei 388 calorias...foi muito bom :)
A minha passadeira tem um função designada por "body fat", que permite introduzir a altura, o peso, a idade,  o sexo e seguidamente pressionando a parte metálica da passadeira é indicada a percentagem de gordura corporal/massa gorda.
De acordo com o equipamento, a minha percentagem de massa gorda é de 38,5%, o que corresponde a aproximadamente 39Kg de gordura.
Li algures que para a minha idade a percentagem de massa gorda ideal seria de 20%. Considerando que 75kg já seria adequado para a minha altura, isso corresponde apenas a 15Kg de massa gorda, por isso precisaria de perder cerca de 24kg de gordura, o que corresponde mais ou menos ao peso total que preciso e gostaria de perder.
Não sei se os cálculos estão bem feitos, mas sei que gostava muito de perder a capa adiposa que me cobre, hehehehehe
Continuação de bom fim de semana!

1 comentário:

  1. Um dia não são dias e hoje compensaste! Também ando a fazer cerca de 5km por dia, velocidade 5.5 (como estou gravida de 20 semanas) não m posso esticar uito n elocidade. Mas fico muito contente quando termino com cerca de 400 calorias queimadas! Quase que estamos a treinar juntas :)

    Bjs

    ResponderEliminar