terça-feira, 4 de junho de 2013

Desabafo

Finalmente vou contar-vos o que me tem deixa apreensiva e o que me tem preocupado bastante nos últimos dias. Vou ser operada!
Daqui a algumas horas vou ser internada no Hospital da Arrábida e vou ser operada a um enorme quisto que tenho no ovário direito. 
Estou nervosa, estou ansiosa, estou assustada. Sei que estou em boa mãos, mas nunca fui operada, nunca estive internada e por isso parece-me natural o que estou a viver no momento. Estes quistos já me acompanham à algum tempo, tenho feito tratamentos, mas não existe forma de desaparecerem. Nos últimos dois meses deu-se um crescimento anormal e neste momento o quisto já apresenta um tamanho considerável e o mehor mesmo é retirar antes que surjam situações mais complicadas.
O internamente será por 3 dias e a recuperação por um período previsível de 15 a 20 dias, porque a cirurgia será por laparotomia  (o vulgo barriga aberta)  e a recuperação é mais demorada (dizem).
Por isso nos próximos dias vou deixar a dieta de parte. Mas quando puder voltarei em força e nessa altura prometo que não vou descurar a alimentação nem o exercício físico. Bjts e darei novidades em breve. 

8 comentários:

  1. Espero que tudo corra bem!!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Que tudo corra bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A saúde está em primeiro lugar Mokas, mas nao deixes de nos dar novidades, fala cmg!!!

    vai correr td bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenha corrido tudo bem. Desejo-te uma excelente recuperação linda.

    Cada coisa a seu tempo, agora foi a operação e durante a recuperação sempre podes trabalhar na parte da alimentação (nada de passar fome, mas comer de forma saudável), depois logo virá o exercício físico. :)

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Vai correr tudo bem...
    Também tirei uns quistos e correu bem, a recuperação custa um pouco ao que as pessoas dizem é como se tivesse tido uma cesariana (não tenho filhos para comparar..).
    Doe um pouco no inicio devido ao sitio mas depois recupera-se e a minha cicatriz quase que não se nota.

    Neste momento nada de dieta mas muito mimos e descanso.

    ResponderEliminar
  6. Vá... vai tudo correr bem. A ti felizmente é a primeira operação, mas os médicos fazem isso todos os dias, por isso... confia!
    Beijinhos e votos de uma recuperação saudável.

    Estaremos aqui para te acompanhar na recuperação.

    ResponderEliminar
  7. OLÁ, como correu? quando puderes dá noticias

    ResponderEliminar
  8. ola!
    então miuda, como correu? dá noticias quando puderes!!!

    um grande beijinho

    ResponderEliminar