quinta-feira, 27 de junho de 2013

Quistectomia - novidades

Olá minhas  queridas, antes de mais obrigada por todo o carinho e apoio.
Correu tudo bem e felizmente a recuperação está a decorrer da melhor forma.
Não dei notícias antes, porque estive em recuperação em casa dos meus pais e não tenho acesso à net.
Não foi tão simples como se esperava...infelizmente eram dois quistos de dimensão considerável e tiveram que retirar grande parte do ovário (apenas preservaram cerca de 15%).
De acordo com a minha médica, não retiraram todo o ovário porque o aspecto dos tumores indicavam que seriam benignos...e confirmou-se...tudo é benigno e, em princípio, o problema está sanado. Isso deixa-me feliz e bastante aliviada.
A recuperação é lenta, mas tem corrido muito bem e a cicatriz está com excelente aspecto. 
Foi realizada uma sutura intradérmica, ou seja, os pontos são internos e apenas fica visível um pequeno fio com duas bolinhas nas pontas. A retirada dos pontos foi o corte das bolinhas e a médica puxou o fio. Senti apenas uma pequena impressão, mas nada de especial.
O pior tem sido retomar ao meu quotidiano...fisicamente ainda me sinto muito debilitada e psicologicamente tem sido difícil lidar com o assunto. Tenho 35 anos e agora diminui drasticamente as minhas possibilidades de engravidar e gerir esta situação tem sido complicado. Além disso a minha relação anda a passar uma fase bastante complicada...são 7 anos de vida em comum (apenas namoro, mas com partilha diária) e não sei qual será a direção certa. Ainda existe muito amor, mas parece que nos estamos a tornar incompatíveis, parece que já nada faz sentido.O M. queria casar comigo, mas eu achei que ainda não era o momento. E agora parece que esse momento nunca se vai concretizar. Não faço questão de casar (nunca fiz), mas adorava ter um filho...um filho dele, mas a relação está demasiado abalada e agora parece-me que já nem isso faz sentido. E perante este problema (que felizmente está ultrapassado), o assunto "filho" ainda me deixa mais frágil. Ando perdida,ando triste, não sei o que fazer à minha vida, não sei o que pensar.
Estou ansiosa por retomar as minhas rotinas saudáveis. Quero dar novamente um rumo à minha vida, mas não sei se serei capaz...mas vou tentar.
A todas obrigada pela presença, pelo carinho...por tudo!!

4 comentários:

  1. Mokas, desejo continuação de rápidas melhoras!!! Vai tudo correr bem!
    Quanto ao relacionamento... acho que deves ter calma, nunca ouviste falar da crise dos 7 anos?? pode ser isso ou andares preocupada com outros assuntos (tais como a tua saúde). Se alem do amor vês nele um companheiro e amigo... não desistas, olha que cada vez menos se encontram pessoas assim!

    beijinhos e tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  2. Acho que passaste por uma experiência bastante traumática e talvez necessites de ajuda a ultrapassar os sentimentos de dúvida, incerteza, angústia e desilusão que essa situação despoletou. Já consideraste consultar um psicólogo. Mais vale prevenir do que remediar...

    ResponderEliminar
  3. ola madame Mokas!!!
    Seja muito bem-vinda e cheia de notícias boas!!!
    Minha querida, acho que estás a passar por uma fase delicada, a operação que fizeste mexe muito com o foro psicológico feminino e se calhar estás a colocar "bichinhos" onde eles não existem, mulher, se queres ter um filho desse homem (passados 7 anos de relação), é porque há muito sentimento aí!!! a escolha do pai do nosso filho é uma coisa que vem de dentro, é uma coisa que o nosso sexto sentido dá ok ou não... ás vezes eu também ando assim, ponho tudo em causa, se gosto ou não, se quero continuar com esta pessoa, se estarei bem aqui ou não, enfim, farto-me de chorar, enfim, um arraial de primeira, mas essa fase é o malvado SPM! Pensa bem em tudo, imagina-te sem ele, como seria a tua vida... Se calhar, a vossa vida precisa de uma mudança, tipo, juntar as tralhas... pensa nisso

    um grande beijinho e o desejo de rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!... Você já se recuperou? Estava eu buscando alguns blogs de emagrecimento, pois retornei com o meu hoje e quero acompanhar pessoas que estejam na mesmo situação que eu ou parecida. E percebi que você não voltou a atualizar meu blog... Um forte abraço e dê notícias.

    ResponderEliminar