quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ontem...

Ontem foi assim:
6h30 - Despertar
7h - leite com cereais + 1 laranja
10h - pão com fiambre + 1 pêra
11h - café + 1 fatia de bolo
13h - Mix de feijão verde (salteado com azeite e alho), cenoura, cogumelos e atum (estava bommmm)
15h30 - Saída do trabalho
Descida de 1km a correr até à estação de comboios
16h - iogurte com abacaxi
17h30 - pão com queijo
Caminhada de 2 horas na praia
Ginásio - musculação pernas + 20m de bicicleta, 20m elíptica, 10m step
Saída do Ginásio - 1 banana
22h30 - Sopa
24h00 - Dormir
Ao longo do dia bebi 1l de chá verde + 2l de água
Ontem tive companhia na caminhada da praia...o amor conseguiu vir ter comigo e assim o tempo passou muito mais rápido e a caminhada foi excelente, mas não descurei o ginásio e no final da caminhada ainda fui treinar.

Tenho tido em atenção os vossos conselhos e comentários.
Por exemplo, o artigo da nossa Doutora Joana confirmou o que já faço de forma prevenida, mas que nunca é demais relembrar...o sol é muito bom, mas com os devidos cuidados. Nunca me esqueço do protector solar e da água :) Além disso a hora a que vou caminhar é a mais indicada, porque não está demasiado calor (mas ontem estava) e as pessoas já estão a regressar a casa.
 Em relação ao pequeno almoço, gostei muito da sugestão da Pintainha, mas de facto, eu opto pelo leite com cereais por ser mais rápido e prático...mas ao fim de semana costumo comer papas de aveia. Acho que, se calhar, é uma questão de me organizar e de deixar as papas preparadas do dia anterior...um dia destes tento :)
Eu estou a ser devidamente seguida no ginásio, por um grande amigo que me cuida bem e tem sempre imenso cuidado com a forma como treino, mas a Pintainha levantou a pertinente questão sobre se "vale a pena fazer exercícios anaeróbios depois de aeróbios (quando o tempo destes últimos é superior a 50 minutos). Isto porque, depois de 2h50 de exercício aeróbios (seguidas), fazer musculação só promove, ainda mais, a destruição da massa muscular."
Preciso de questionar e avaliar esta situação...mas fica o esclarecimento que quando chego ao ginásio iniciou o treino pela musculação, depois step, bicicleta e concluo na elíptica.

Já me consegui deitar mais cedo meia hora...mas precisava de dormir, no mínimo 7h/noite, porque ao chegar ao final do dia já sinto que me falta o combustível :)
Já repararam que assinalei a vermelho um pecado que cometi ontem?? Uma colega de trabalho fez anos e trouxe um bolo delicioso para o lanche e ficava mal não o provar...por isso comi uma (pequena) fatia.

A lembrar:
Colocar fotos nos posts, eheheh
Festejar muito a vitória de Portugal, eheheh (só com água)

5 comentários:

  1. Olá Mokas :D

    Ainda bem que te proteges, é mesmo muito importante :) Até porque se passas bastante tempo a caminhar podes não te aperceber do sol e podes ficar com uma queimadura ;)

    Quando temos companhia as caminhadas passam muito mais depressa não é? Por isso é que eu gosto de caminhar com o meu pai :) O P. nunca quer caminhar comigo, diz sempre que andar é desporto de menina :P

    Beijinhos e tem um resto de um bom dia :D

    Espero que Portugal ganhe :D

    ResponderEliminar
  2. ahhhh
    espero q se festeje muito por ai hoje
    E VALE TUDO SE GANHARMOS
    beijos :D

    ResponderEliminar
  3. Tendo em conta o exercício que fizeste, não é nada grave a fatia de bolo ;)
    Vá lá Portugal, vamos ganhar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Olá :D

    Eu tenho ido caminhar acompanhada e hoje tive de ir sozinha. Digo-te, foi uma diferença... Parece que o tempo não passa!:)

    É bom que tenhas cuidado com o sol! E vamos lá ver se festejamoooos!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Caminhar com alguém parece que flui melhor né?! O cardápio está bem bonito :P bjus

    ResponderEliminar