quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Quiche de salsicha e delícias do mar com alho francês, tomate e pimento

Mais um dia e mais uma preocupação sobre o que irei comer. Na quinta feira à noite irei para casa dos meus pais e ficarei de férias até dia 1 de Novembro. Por isso hoje vou usar o que tenho disponível no frigorífico, porque não quero desperdiçar comida e vou tentar aproveitar tudo o que tenho e que eventualmente se poderia estragar nos próximos 6 dias.

Quiche de salsicha e delícias do mar com alho francês, tomate e pimento
Ingredientes:
2 salsichas de hot dog de peru. 6 tiras de delícias do mar, alho francês, tomate, pimento vermelho, 5ovos, leite, pimenta, queijo mozzarela ralado.
Cortar as salsichas e as delícias do mar em rodelas finas. Cortar o alho francês, o tomate e o pimento em pedaços pequenos e fazer um pequeno refogado até que o alho francês fique "macio". 
Colocar tudo num pirex e cobrir com queijo ralado, juntar os ovos com uma chávena de leite e  pimenta e deitar por cima dos restantes ingredientes. Levar ao forno por 30/40m, até que o queijo fique ligeiramente tostado.


Dia 4
A alimentação:
7h00 - Caneca de café com leite + pão com queijo creme
11h00 - 1 gelatina misturada com 1 iogurte de coco
13h00 - Bifinhos com cogumelos e puré de couve-flor
16h00 - 1 ovo cozido com tomate
20h30 - Quiche de salsicha e delícias do mar com alho francês, tomate e pimento
22h00 - chá de canela
Líquidos: 1l de chá verde + 1l de água + 0,5l de chá de canela
Exercício: ainda não foi hoje 😜

A quiche ficou maravilhosa, o único problema é que acho que abusei um pouco no alho francês, porque o sabor estava mesmo muito intenso. No princípio estranhei...mas depois gostei 😉
Adoro quiches, mas confesso que nunca tinha comido sem ser com massa folhada e natas, mas arrisquei e ficou mesmo muito bom.
A ver se amanhã começo com o exercício físico....tenho a passadeira em casa, mas tenho andado tão cansada que não me apetece nada. Juro que vou tentar!!



3 comentários:

  1. Eu também faço assim as quiches, é uma questão de habituarmos o paladar. Estou a gostar de ver esta determinação na alimentação. Quanto ao exercício não te apoquentes muito, o click há-de chegar. Entretanto mantém-te focada na dieta e na água. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Já não me lembro da última vez que entrei no meu e-mail associado ao blog.
    Hoje entrei, e foi com grande espanto que me deparei com um comentário de Outubro deste ano.
    Estou muito bem, obrigada :)
    Pela primeira vez na vida tenho um peso considerado normal! Peso 61kg :)
    Qualquer coisa que precises, podes enviar e-mail para o indicado na página do blog.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Olaaaa iniciei à 4 dias o novo livro da agata roquette estou a adorar!! Deo com o teu blog e gostei muito obrigada pela partilha

    ResponderEliminar