quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Chá de gengibre

Já li várias vezes sobre as propriedades terapêuticas do gengibre e por isso decidi experimentar.
Segundo o site http://www.corposaudavel.net/, já foi provado que o gengibre auxilia no emagrecimento, estimulando a queima de calorias e prolonga a sensação de saciedade.
Além de ajudar a perder peso, o gengibre oferece inúmeros benefícios para a saúde, como o alívio de enjoos e o aumento da imunidade, além de ser bom para enxaqueca, diarreia e cólicas.
O gengibre acelera a queima de calorias por ser um alimento termogênico e que aumenta a temperatura do corpo, de modo que o organismo tenha que aumentar o gasto de energia para funcionar adequadamente.
O segredo da dieta do gengibre é o consumo regular do chá de gengibre.
Para perder peso não há necessidade de consumir o gengibre puro, pode ser utilizado em várias receitas quentes ou frias, a dica é tomar uma xícara desse chá meia hora antes das refeições.
Além disso, o gengibre possui outras propriedade, por exemplo um copo de leite com gengibre tomado antes de dormir é nutritivo e acalma a mente e em caso de febre, é recomendável fazer um jejum com chá de gengibre.
O meu intuito é auxiliar a eliminação de peso, por isso hoje decidi comprar um pedaço de gengibre e experimentar! Comprei no "Pingo doce" e custou menos de 1€...depois conto os resultados :)

Sem comentários:

Enviar um comentário