quarta-feira, 25 de abril de 2012

Do Plano de Ataque ao Desafio

Inicie esta luta à cerca de 1ano e até ao momento já eliminei 21.2kg...mas ainda tenho um grande caminho a percorrer. Como podem ver aqui, a minha evolução tinha sido relativamente constante até Março, mas a realidade é que, desde essa altura que isso não tem acontecido e tenho andado estagnada. Não engordo, mas também não emagreço.
Decidi então, com todo o conhecimento que possuo, com a ajuda do meu amigo C.  e com a vossa ajuda e dicas estabelecer um "Plano de Ataque" para me ajudar a evoluir e me obrigar a ser mais cumpridora. Vou tentar ser rigorosa e vou adaptando o meu plano de acordo com as novas circunstâncias que forem surgindo.

Em relação ao Plano de Ataque - Reeducação Alimentar vou aproveitar as vossas opiniões e vou adicionar 3 amêndoas ao meu lanche pré-treino e ir optando por outras coisinhas saudáveis, tal como me foram sugerindo.Entretanto vou fazer um post sobre os benefícios e cuidados do chá de Oliveira e vou-vos falando dos alimentos que como.

Em relação ao Plano de Ataque - Actividade Física surgiram aqui demasiadas questões e que eu quero esclarecer devidamente. 
Este plano de treino foi devidamente estruturado com o meu treinador que é super competente e que já me ajudou imenso, além disso estou apenas a fazer reajustes, porque na realidade eu fazia um treino muito mais intenso, mas andava a sentir-me muito cansada, por isso eu não estou a aumentar o meu treino...estou apenas a alterar de acordo com o que já verificamos que resultou melhor comigo.
Mas os vossos comentários foram todos muito positivos, porque me ajudaram a verificar imensas situações...por exemplo, Diana o meu treino de musculação na realidade não é de 1h...mas como ainda sou lenta demoro um pouco nas máquinas, se eu fosse ágil e ligeira demoraria cerca de 40m...que é o ideal...certo?? Em relação ao cardio eu aguento bem 1h30/2h de treino...já andei a fazer mais e correu tudo bem.
Doutora Joana, sou super cuidadosa com a minha saúde e antes de iniciar o meu processo de emagrecimento fiz um check up geral no Hospital da Arrábida e apesar de ser obesa (na altura pesava 118.6kg, IMC 41 - Obesidade grau 3) estava tudo muito bem...não tenho nenhum problema cardiovascular, nem diabete, nem tensão alta/baixa, nem colesterol...nada...a única coisa má é mesmo o excesso de peso e o desgaste emocional/intelectual que tenho tinha na altura ;) 

Já está em fase de elaboração o Plano de Ataque - Cuidados de Beleza...porque preciso de me sentir bonita e de me valorizar. O facto de me sentir bem faz-me ter vontade de continuar a luta e permite-me continuar motivada.
 
(Gostam da imagem que fiz do meu Plano de Ataque???)
 
Entretanto estou a participar no desafio da Lovely Alter me. 
O Desafio decorre numa 1ªetapa de três semanas onde será apurado um vencedor e numa 2ºetapa, também de três semanas, onde será apurado outro vencedor (o primeiro vencedor poderá continuar no jogo e acumular os dois prémios).
Não existem regras impostas nem pontos atribuídos. 
O que interessa é a percentagem de peso perdido face ao peso da pessoa.
As pesagens serão feitas no final de cada semana.
Os prémios: 

1ªetapa - um pack de snacks/cereais/barras da loja celeiro no valor de 10 €;
2ªetapa - um voucher sephora no valor de 20 €.

Mais importante do que os prémios, é mesmo a perda de peso e a alegria que isso nos pode trazer :)
A equipa de lutadoras:
Isa
Filipa
Batata Mole
Beh
Lu
India
Lenah
Ana
Lovely Alter me
Mokas (eu)

Eu vou cumprir as regras do meu "Plano de Ataque" e espero eliminar (pelo menos) 2.4kg neste Desafio. 
Desde segunda feira que tenho cumprido rigorosamente...alimentei-me convenientemente, bebi muita água e chá e treinei muito. Vou (voltar) actualizar aqui o que como e o exercício que pratico.
Espero que este Desafio seja muito proveitoso para todas, estaremos sempre cá para nos apoiarmos mutuamente...Bom Feriado!

12 comentários:

  1. Parabéns por esse perda de peso fantástica!Desejo-te as maiores forças nesse plano e espero que consigas alcanças os teus objectivos. Bjinhos e bom feriado

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabens pelo que já conseguiste!!!!
    já conseguiste muita coisa!!!

    E pareces ter a cabeça no sitio e saber o que anda a fazer :)

    Beijinhos grandes e muita força!!!

    ResponderEliminar
  3. Parece que o plano já está a andar sobre rodas e que foi pensado ao mais ínfimo pormenor , incluindo a "imagem de marca" :)
    Espero que alcances os objectivos do desafio.
    Beijos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  4. Fico muito contente com o teu entusiasmo! Se conseguiste até agora ainda vais conseguir muito mais! e já viste que sorte que apesar de tudo tens? com excesso de peso e de boa saúde? huM? é só para quem pode :D

    espero que consigas concretizar o teu objectivo ou ainda mais! bjo

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Obrigada por teres respondido à minha pergunta :) Agora não há nada que te impeça de conseguires o que procuras :) Vou estar a torcer por ti no desafio, muito boa sorte ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  6. Estou mesmo a gostar de te ver tão motivada! A sério.
    Tens tudo muito bem estabelecido, agora é só pôr em prática! E pelo q estou a ver, tu sabes melhor do q ng como o fazer, por isso agora só depende mesmo de ti!

    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  7. Boa... assim é que é, nunca desanimar
    Espero ter a mesma força que tu tens, pois perdi 15kg com facilidade a agora que só queria perder 4kg não consigo :-(
    Jokas

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto de ler este post!
    Bora lá conseguir os objectivos com todas as forças positivas que nos unem ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. olá

    Parabéns conseguiste a redução que eu gostava de alcançar um dia...tens de ser forte e continuar para daqui por um ano voltares a fazer outro balanço de menos 20...e um ano passa num instante.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Hello linda!!!!!! Muito bem! Estás super motivada o que é já um bom principio!!! Agora é por o plano em acção e esperar os resultados ;) vais conseguir! Continua com os teus posts pois são inspiradores para todas nós! E 21 kg????????????????? és já uma vencedora! Venham agora os proximos kgs!!!

    ResponderEliminar
  11. Já perdeste imenso peso e parece-me que os planos de ataque que queres seguir vão ajudar-te ainda mais nesta luta. Força :))

    Gosto muito deste blogue:)*

    ResponderEliminar
  12. Ai vais conseguir de certeza!
    Que entusiasmo tão bom de ler! :D
    nunca tinha ouvido falar do chá de Oliveira!

    Boa sorte para o desafioo!

    Beijinhoos

    ResponderEliminar