sábado, 7 de abril de 2012

O meu exercicio físico

Como sabem eu estou inscrita no ginásio e tenho um plano de treino organizado pelo meu amigo C, que eu tento cumprir rigorosamente.
De segunda a quinta (no ginásio) a partir das 17h30:
60m de passadeira - alternância dias de intensidade/dias de velocidade.Nos dia de intensidade, caminho à velocidade média de 5.5 km/h com picos de elevação, nos dias de velocidade caminho à velocidade média de 8.5km/h em terreno plano.
30m de elíptica - com picos de elevação, vou gerindo a minha velocidade conforme posso
20m de bicicleta - com picos de elevação, também me permite gerir a velocidade
20m step - a um nível regular baixo
10m remo - velocidade média de 7
abdominais - 3 séries de 30, alternando umas vezes com a bola suspensa e outras apenas com os pés elevados (raramente de forma normal)
musculação - alterna o treino de pernas com o treino de braços e a intensidade com a quantidade, ou seja, se fizer muitas repetições faço com peso mais leve, se fizer poucas repetições faço com o peso mais pesado.
Na parte cardio do treino queimo aproximadamente entre 1400 e 1500calorias/dia.

Sábado e Domingo
treino em casa 60m de passadeira com picos entre correr e caminhar, porque a minha passadeira não tem elevação.
Em casa queimo aproximadamente 800 calorias diárias e treino preferencialmente de manhã.

Por norma a sexta-feira é o meu dia off.
E então...digam de vossa justiça em relação ao meu treino e o que acham que poderia (ou não) alterar para maximizar os resultados.

12 comentários:

  1. Eu cá acho que está mesmo muito bom!! Apesar de não ser muito entendida em planos de treino, sei que cada pessoa tem o seu ritmo. Mas no geral esse parece-me muito bem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fogo... tanta coisa... nao sei se aguentava, estas super motivada e ainda fazes em casa :)) Muito bem ...

    ResponderEliminar
  3. Acho que está muito equilibrado, e que fazes bem em ter um dia para descansar :) Tens visto resultados com este tipo de treino? Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já fazes muitaaaa coisa :) Eu, do pouco que percebo, (quase nada) acho que podias introduzir aí umas aulas de cardio... Até para não ser tão repetitivo :)

    beijinhos e força*

    ResponderEliminar
  5. Perfect! ;) Se conseguires caminhar/correr ao ar livre, além de dar mais motivação, sempre vês gente nova!!

    Comigo resultava muuito melhor! :)

    Fora isso, como já disse, perfect! É bom ler estas coisas para nos dar uma motivaçãozinha extra! ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Oi Flor!
    Eu passei correndo pra te desejar uma feliz pascoa
    Beijos

    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Olá =)
    Obrigada pela visita no meu cantinho =)
    Eu cá acho que esse exercicio vai dar muito e bons resultados, continua.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ena pah! Os teus treinos são mesmo intensos!!

    Parabéns por aguentares :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá :D

    Bem, o teu plano de exercício parece-me bastante intenso (talvez até demasiado!) Mas se aguentas esse ritmo, nada contra! ;)

    O Mercado de San Miguel é mesmo bonito :) Eu não conhecia Salamanca, mas vou sem dúvida lá voltar :D

    Muitos beijinhos e vou tentar não vos maçar muito :)

    ResponderEliminar
  10. Oi florzinha!!!
    Estou voltando devagar, mas voltando... conto com seu incentivo, hein!!
    Abçs.

    ResponderEliminar
  11. Bem esse treino é potente para perder peso sim! até me parece puxadito !! mas força nisso !! :))

    beijinhosss**

    ResponderEliminar
  12. Minha nossa amiga...ta puxadinho esse seu treino hein!!!
    cansei só de ler!!! hehehe
    mas vai firme que dará ótimos resultados com toda certeza!
    sabe que eu não consegui correr ainda na minha passadeira,me dói muito atrás das coxas,sei lá!!!
    Mas gostei de ver heinnnn,vc está ótima
    continuemos flor e estou de volta hein...vamos lá
    bjinhusss lightsss

    ResponderEliminar