sábado, 14 de abril de 2012

Estagnei

O meu peso tem andado bastante parado...é um facto que os meus treinos tem sido irregulares, que ando mais em baixo psicologicamente, mais cansada e, de vez em quando, faço umas asneiras na alimentação, mas a verdade é que tenho vindo a sentir que o meu esforço é inglório.
Desde o dia 19 de Março que apenas eliminei 200gr!! A minha evolução do peso tinha sido relativamente constante até Março, mas a realidade é que neste momento isso não tem acontecido e tenho andado estagnada. Não engordo, mas também não emagreço.
Preciso de fazer algo...já falei com o meu amigo C. (que me treina) e já conversamos sobre as alterações a fazer no meu treino, agora vou organizar-me para me alimentar melhor, para beber mais água e chá e principalmente recuperar o equilíbrio emocional (o que tem sido complicado).
Que dicas, ajudas ou conselhos  me podem dar?
Falem-me dos vossos "truques":
 - Como e quando praticam exercício, que tipo de exercícios aconselham, a duração, a sequência, as cargas...
 - Que tipo de alimentos comem, de que forma, com algum acompanhamento específico, os horários...
 - Quantidades de água/chá, que tipo de chá, os horários...
 - Se tomam algum tipo de suplemento, qual o efeito, com que intuito...
Contem-me tudo amigas...preciso desesperadamente de acelerar o meu metabolismo!!

10 comentários:

  1. Respostas para o que pedes tudo no meu blog! eheh
    Beijinhos e força para a luta! :D

    ResponderEliminar
  2. Experimenta fazer uma mudança na alimentação, o choque (positivo) vai fazer com que o teu organismo reaja e recomece perder peso novamente!
    Sou péssima para falar de exercício porque detesto, portanto vou deixar essa parte para as "pros" e para o teu amigo C.
    Quanto aos alimentos, o meu truque principal é ter água sempre comigo para ir bebendo, e não comer hidratos de carbono depois das 20h.
    Não tomo suplementos mas a Lilith fala muito bem das cápsulas de laranja amarga!

    Beijinho e força, vais conseguir :) *

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Sobre a minha alimentação e o meu exercício físico podes ver tudo no meu blog, nos separadores correspondentes ;)

    Já estou em Guimarães! :D Mas acho que não vou à Adega dos Caquinhos! Lendo críticas sobre o local não me parece muito o nosso tipo de sítio pensando bem :P Mas estamos a divertir-nos imenso :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Já estás a fazer algumas alterações e pode ser que o teu corpo acorde. Às vezes, nem é uma questão de calorias, mas apenas de alterar alguns alimentos para que o corpo tenha uma reacção (positiva!).
    Em relação ao que faço agora, está tudo no blog.
    Suplementos não tomo. Até acho que podem ajudar, mas sinceramente, a forma mais saudável (e barata) é apenas exercício físico e alimentação.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. primeiro tens de analisar a tua alimentação e o teu treino até aqui depois tens mexer nisso ! dar um gás novo e vais ver que volta a descer !! :P tipo corta os carbs ao jantar, toma um pequeno almoço diferente,bebe um ché drenante 3 xs ao dia, treina mais 30 min que o habitual...

    beijoca

    ResponderEliminar
  6. Olá. Obrigada pela tua mensagem. Gostei muito! O endocrinologista deu-me uma "dieta" e segundo ele o segredo é comer sempre à mesma hora e de facto penso que tem resultado!Pelo que li é uma forma de acelerar o metabolismo. Não tomo suplementos e o exercício vou fazendo conforme a minha disponibilidade e disposição. Bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Pois parece que o nosso organismo é de hábitos e depois não corresponde ao que nós queremos :-(
    Mas o principal é não desistir, penso que o teu treinador deve ser a pessoa indicada para te dar conselhos sobre o que poderás alterar.

    Jokas

    ResponderEliminar
  8. O que faço para lhe dar um choque é fazer jantares muito leves, sopa e fruta! Nota se logo ! Quanto ao desporto, eu faço BTT pelo menos mais de uma hora, quando não são duas mas não faço todos os dias! O teu corpo precisa de um pequeno choque para acordar! Revê a tua aliemntação e noq ue podes cortar para lhe dar o tal choque!! bjs

    ResponderEliminar
  9. Boa noite princesa! :)

    Quanto ao exercício, amanhã vou ter um plano adequado à minha condição (que é um pouquinho limitado), mas de qualquer forma todas as dicas que me forem dadas, vou partilhar tudo contigo! ;)

    Alimentação... aí sou mesmo eu que preciso de dicas, sou uma desgraça... :(

    Já quanto a àguinha e chá verde (com adoçante, não consigo simples)... foi-me aconselhado 2l por dia que eu cumpro quaaase escrupulosamente e ajuda em tudo!!

    Se há aqui alguém que sabe o que faz, és tu! Eu confio e és uma grande ajuda e inspiração, portanto é sempre a insistir! Conversa com o teu PT e com um treino mais adequado e a cumprires tudo direitinho, tenho a certeza absoluta que vais continuar a notar!!!

    Um beijinho enooorme!

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o mais adequado é procurar ajuda de quem realmente entende.
    Eu posso dar as minha dicas, A, B e C também podem opinar mas a verdade é que tens que conhecer o teu organismo e assegurar que não o vais prejudicar.
    Claro que a alimentação saudável e o exercicio fisico são essenciais.

    Bjinhos

    ResponderEliminar