sábado, 28 de abril de 2012

Plano de Ataque - C.B.

Finalmente a última parte do meu "Plano de Ataque", com indicação dos cuidados básicos e das rotinas;

- Cuidados de Beleza
Banho Turco e exfoliação corpo/rosto
O Ginásio que eu frequento possui banho turco de utilização incluída na mensalidade. Duas vezes aproveito para fazer 10m de banho turco, seguido de exfoliação completa ao corpo e rosto. Utilizo o Exfoliante Corporal  "Les Plaisirs Nature" de Baunilha da Yves Rocher (adoro o cheiro e o tamanho do grão é perfeito).

Hidratação corporal
Todos os dias no final do banho, ainda com a pele húmida uso o Oleo Johnson's Baby e depois uso creme hidratante Dove, mas vou começar  a utilizar um creme reafirmante.

Cuidados do rosto
Manhã e noite -  gel de limpeza, tónico, creme de dia e creme de noite.

Maquilhagem 
Base em creme, Pó compacto, Eyeliner, Rímel, Sombra, Baton (confesso que andei uns dias em que não usava nada...mas vou voltar a usar...com a prática demoro 5 minutos a ficar com outra cara).

Depilação
Faço fotodepilação ao buço, perna inteira, axilas e virilhas no Centro Pêlo & Peso. Já fiz 6 sessões e noto resultados bem visíveis, penso após o Verão apenas será necessário realizar 2 sessões anuais.

Manicure
Decidi aderir às unhas de gel...ficam maravilhosas, não me preocupo nada com as quebras, nem com o verniz a lascar, as minhas unhas ficam com aspecto muito natural e faço manutenção mensal.

Pedicure
Vou à pedicure a cada dois meses e hidrato diariamente (às vezes esqueço-me, lol). Confesso que ainda não arranjei uma pedicure de que goste mesmo...ando na procura :)

Cabelos
Por causa do ginásio lavo o cabelo todos os dias e uso uma máscara hidratante ao sábado. Corto e faço coloração a cada 3 meses...não tenho vocação para passar 3horas no cabeleireiro.

Penso que estão relatados os principais cuidados...agora o importante é disciplinar-me para cumprir rigorosamente estes items.

Estou a pensar em fazer algum tratamento para ajudar a melhorar a silhueta, assim que chegar aos 80kg,...tipo cavitação, endermologia...essas coisas, mas ainda não procurei nada sobre o assunto, por isso todas as dicas são bem vindas.

E então o que acham dos meus cuidados de beleza??? Partilhem os vossos e opinem.
Bom fim de semana!!

9 comentários:

  1. No meu ginásio também posso utilizar o banho truco e a sauna. Posso utilizar sempre que vou ao ginásio, mas sinceramente nunca experimentei.
    Depois do banho da manhã ponho sempre creme reafirmante ou anti-celulite, nos dias em que faço exercicio e também tomo banho ao final do dia também costumo por o Oleo Johnson's Baby, adoro =)
    Beijinhos bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá! :D

    Bem, acho que em termos de cuidados de beleza estás perfeita ;) Parabéns ;)

    Por acaso nunca uso maquilhagem. Até já fiz um curso de auto-maquilhagem, mas não o hábito de me pintar, só uso o baton ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  3. Oi querida Mokas!
    Obriada por ter sido solidária comigo no meu blog! Sua força foi importante!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Ena!!! Estou a gostar muito de ver!
    Na como nos cuidarmos para melhorar a auto-estima. E com a auto-estima lá em cima até a dieta nos corre melhor. Certo? :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Teu post me inspirou :) Vou segui-lo para fazer um post de domingo :P


    Bjuss

    http://comoalface.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ena :)) tanta coisa lol também faço turco quando vou ao ginásio ( ou seja já nao faço a um tempão ) e adoro , maquiagem só ponho hidratante e Bluch e um brilho nos lábios de resto só me pinto em cerimonias e quando saio a noite :)) hidratante no corpo só no ginásio ... Também uso gel nao faço pedicura mas fiquei com vontade depois de ler o teu post ... Fiz umas duas vezes mas detesto Pes embora nao ache os meus feios e se os cuidar ficam melhor ainda né .... Já fiz cavilação e tinha 80 kg e acho k fiquei pior na minha barriga mas acho k lá nao eram bons ... ;(( foi uma má experiência :))) beijo doce princesa

    ResponderEliminar
  7. Motivador! É o que acho destes teus cuidados... confesso que sou super desleixada nestas coisas... hidratante? nem sei o que isso é... coloco umas duas vezes no ano... sei que tenho de mudar esta atitude! Mas já fzi cavitação... 5 sessões e foi um desgosto, nem 1 milimetro... nada! E ainda por cima foi numa altura em estava a ser super regrada! Achei que fui enganada.... para mim, só mesmo o desporto, massagens, alimentação!

    ResponderEliminar
  8. Isso é que é :-) fazes muito bem em cuidar de ti, eu tb uso oleo jonhson depois do banho e gosto muito, ainda por cima pk tenho a pele bastante seca.
    Continua
    Jokas

    ResponderEliminar
  9. Olá Mokas, já visito o teu blogue há já algum tempo e hoje venho dar-te a conhecer o meu que também vai versar, sobretudo, sobre o meu peso e a perda do mesmo, por isso gostaria de acompanhar-te nos desafios, na dieta e no exercício mas este só daqui a algum tempo, pois estou a recuperar de uma cirurgia.
    Parabéns pelas tuas conquistas, passo a passo chegas lá...FORÇA.

    http://www.amudancadefinitiva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar