quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

De volta aos 3 dígitos :(

Estou profundamente triste, mas ao mesmo tempo profundamente orgulhosa de mim.
Hoje de manhã pesei-me e o resultado da balança foi 101,2 Kg. Estou infeliz, porque conquistei imenso e consegui emagrecer muito, mas desde Agosto que perdi completamente o foco, deixei de treinar e de me alimentar correctamente e por isso o resultado foi muito negativo e voltei aos 3 dígitos.
É incrível a facilidade com que se ganha peso, e a dificuldade com que se perde. Demorei 16 meses, com muito esforço, a perder 23.4kg e em 5 meses, sem fazer nada de mais e a ter algum cuidado com a alimentação, ganhei 7Kgs...não gosto disto :(
Já partilhei convosco o motivo da minha tristeza...agora vou partilhar o motivo da minha alegria e do meu orgulho.
Hoje recomecei os meus treinos! Não vou treinar no ginásio, porque tive uns pequenos entraves que me impedem de o fazer (oportunamente partilharei convosco), mas tenho 3 equipamentos em casa que vão ser os meus parceiros de treino, até encontrar outro ginásio que vá ao encontro do que pretendo.

Até encontrar outro ginásio, vou usar a minha passadeira para caminhadas (e daqui a algum tempo corridas...espero); o ab king pro para os abdominais; e o body power para a tonificação muscular, através do trabalho dos adutores, peitorais e braços. E vou complementado os meus treinos com a caminhada diária de 1km para chegar ao meu local de trabalho e 1km para regressar.
Já comecei hoje...fiz o percurso de ida e regresso do meus local de trabalho a pé. Cheguei a casa e fiz 30m de passadeira a caminhar (2.88 km/206 calorias), 100 abdominais, 3séries de 15 repetições de exercícios de braços.
No quesito alimentação acho que tive um dia excepcional, só comi "coisinhas" saudáveis, comi de 3 em 3 horas, bebi chá verde e só comi sopa ao jantar.
Tenho que me manter motivada e não desistir de mim....obrigada pelo vosso carinho. Senti muitoooooo a vossa falta.

4 comentários:

  1. oh :( imagino como te sentes , eu também consegui a proesa de engordar, mas vamos lá arregaças as mangas e lutar novamente, estou contigo e temos que prometer não abandonar-nos.

    ResponderEliminar
  2. O importante é o foco! Tens noção que perdeste o focop e já calculaste os resultados disso... não gostaste dos 7kg a mais nestes ultimos meses, mas o importante é não desistir e recomeçar as vezes que forem necessárias!

    Esses 3 equipamentos são bombásticos para te ajudar a eliminar o peso a mais. Foi com a passadeira que em 2010/2011 eliminei 40 kilos.

    Agora, embora em gravidez de 2ª viagem dei inicio á passadeira e nesta fase de festas consegui não aumentar de peso o que é fenomenal, por isso lindona, força aí! Vais eliminar esses 7 em breve e os seguintes é degrau a degrau!

    estarei por aqui para te acompanhar nesta caminhada e te apoiar sempre que necessário!

    Alex

    ResponderEliminar
  3. Também ando a pensar comprar uma passadeira... Foi cara? Faz muito barulho? Onde compraste? Estou mesmo a pensar nisso...
    Bjs

    ResponderEliminar