terça-feira, 6 de março de 2018

Hoje não dormi...

Pela primeira vez desde que reiniciei a minha mudança, hoje tive uma noite terrível. Acordei por volta das 4h da manhã e foi complicado voltar a dormir. Acordo diariamente às 6h30 e este inconveniente deixou-me um bocado alterada durante o dia e senti mesmo muita fome.

A alimentação:
7h00 - Café com canela
13h00 - ovo estrelado em azeite com oregãos + 1 Kiwi com canela + 1 morango com canela nozes + 1 noz + 2 amêndoas + 1 fatia de presunto + 1 caneca de café
16h00 - 2 cajus + 2 morangos + 1 fatia de fiambre de peru
18h30 - sopa de legumes
20h00 - quiche improvisada + 1 kiwi com canela
Líquidos: 1,5l de chá preto com canela e casca de limão + 1l de água 
Exercício: 30 minutos de caminhada
Jejum intermitente: 16h15m (das 20h15 às 12h30)
Creme no corpo: feito
Horas de sono: 5h
Hoje estava destinado jantar apenas sopa, mas estava com tanta fome que tive que improvisar mais qualquer coisa. Ao chegar a casa comi sopa e preparei o jantar, com alguns desenrasques que tinha no frigorífico.

Quiche improvisada
bacon aos cubos; 1 tomate maduro, 1 pé de brócolos; 2 cenouras; espinafres; 3 ovos; 2 colheres de queijo quark; queijo mozzarella ralado; 1 tomate, azeite, cebola, alho, sal, pimenta, gengibre e curcuma a gosto.
Fazer um refogado com azeite, cebola, alho, sal e pimenta e juntar o bacon, deixar apurar. Triturar grosseiramente o tomate, os brócolos e a cenoura e juntar ao bacon. Condimentar a gosto, juntar os espinafres, tapar a frigideira e deixar cozinhar por 5  a 7 minutos.
Bater os ovos juntamente com o queijo quark, sal e pimenta. Colocar o refogado num pirex, cobrir com queijo mozzarella, e deitar a mistura dos ovos com o quark por cima. Levar ao forno cerca de 30 a 40 minutos até se notar o gratinado.

Como tinha muita fome nem me lembrei de tirar foto, mas como ainda sobrou para amanhã fica prometida a foto.
Apesar do cansaço e da fome que senti, foi um dia muito bom 😍

2 comentários:

  1. Posso dar-te a minha opinião?
    Acho que estás a comer pouco. Sei que vais ver resultados maravilhosos, até porque estavas com um peso elevado e a restrição vai-se notar. Mas o nosso corpo habitua-se a tudo e arranja sempre maneira de empancar num peso e não baixar a determinada altura. É nessas alturas que devemos dar um abanão com hábitos diferentes, mas se já não houver muito por onde cortar, torna-se difícil.
    Toda a minha vida andei em dietas e realmente a melhor é mesmo uma boa reeducação alimentar, uma que se possa dizer: era capaz de seguir isto a vida toda!
    Não digo que faças mal, nem leves a mal o meu comentário por favor, cada um deve fazer o que acha que funciona consigo, só digo para teres cuidado e não seres muito restritiva. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, claro que não levo a mal. Muito pelo contrário, todas as opiniões são bem-vindas;) ando numa fase de tentar perceber o que resulta comigo e como me sinto bem. Tudo o que disseste é muito válido, e vou considerar...a experiência dos outros pode ser sempre muito útil. Obrigada pelo teu comentário. Bjts

      Eliminar