segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pesagem

Hoje pesei-me...e a balança não se mexeu...peso exactamente o mesmo que a semana passada.
Não sei bem o que sinto...frustração?? Desânimo?? Angústia?? Não sei!!
Durante esta semana regressei aos treinos intensivos no ginásio, bebi mais água, tive mais cuidado com a alimentação e mesmo assim a minha balança teima em não baixar....até parece que nem preciso.
Mas hoje vou tentar justificar isto com a aproximação da visita do Mr. Red, provavelmente estou mais inchada e com retenção de líquidos por causa deste evento mensal.
Tinha definido chegar ao fim do mês de Março com 95kg, ainda não consegui...mas não vou desanimar e vou continuar na luta...na próxima semana quero ver, pelo menos, o número 97 (redondo...sem vírgulas, nem números a acompanhar) na balança. Ahhh e até ao final de Maio quero sair da casa dos 90kg....vou fazer tudo por isso.

Esta semana o Desafio "Desistir Jamais", lança o mini-desafio de beber 2l de água/dia...preciso de me disciplinar e cumprir.
No "Programa de Autoestima e Emagrecimento Boa Menina 2012" tenho cumprido, pelo menos, 1item de auto-estima e outro de emagrecimento diariamente, por isso preciso de melhorar.
Disciplina....a palavra de ordem é DISCIPLINA!

10 comentários:

  1. Queres um conselho? Elimina a palavra "Desistir" do teu vocabulário. Substitui por "Querer" ou "Conseguir"...
    Nem sempre as coisas correm como desejamos. Somos mulheres, temos demasiados fatores fisiológicos contra nós, o que torna a nossa luta mais difícil e por vezes inglória. Tens que pensar no que já conseguiste... se chegaste aqui o resto também irás conseguir. Como diz o ditado "Roma e Pavia não se fizeram num dia"!
    Deixa passar o evento mensal e depois tenta um plano e treino diferente. O nosso corpo é de hábitos...quando se adapta a qualquer coisa deixa de sentir que seja um desafio e acalma. Se tentares sair dessa zona de conforto ele vai reagir e vais ver alterações, acredita.
    E... calma... senão lá vem o nosso amigo glicerol invadir o nosso sangue e o nosso peso bloqueia!!!
    Boa sorte e insiste!!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Pois eu estou na mesma..... o ano passado consegui perder 15kg e agora que só quero perder 4 não consigo :-( até aumentei
    Realmente acho que a Storinha tem razão, o nosso corpo é de hábitos mas já não sei o que fazer :-(
    Jokas e força

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Pois efectivamente não podes mesmo desanimar. sabes que para o teu peso ( que li no teu post) beber 2 litros de agua por dia não chega? Tens de beber pelo menos 3 litros, porque quanto mais se pesa mais agua se tem de beber! Eu aprendi isso recentemente e aumentei a quantidade de agua diária. É difícil, por vezes até me sinto a afogar mas dá imenso resultado. Muita força, eu sei o quanto é dificil, antes não soubesse... Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. mais cardioooooooo, mais mais e menos exercicios de musculação :P, e zero hidratos ao jantar ! muita águinha e vais ver que para a semana BAIXOU !

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Eu também costumo visitar o teu site :)

    Obrigado pela visita.. e força porque eu sei que consegues!! Ás xs qdo menos esperamos é que vem os resultados desejados..nunca desistas!!

    Além de que tens tido óptimos resultados!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá =)
    Obrigada pela visita ao meu cantinho. É verdade que desanima um pouco quando não vemos a balança a acompanhar todo o esforço. Mas não desistas, desistir nunca. E o facto de estares com a mestruação não é uma desculpa, é mesmo uma verdade. Quando estamos nesses dias podemos aumentar até 3 kg. O facto de não teres ganho peso já é muito bom, olha eu ganho sempre. Nessa altura já nem me peso para não desmotivar.
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  7. Nada de frustações, muita calma...o corpo nem sempre reage da mesma forma!

    ResponderEliminar
  8. Você termina a página "A minha história" com a frase - vou recuperar os meus 75kg e a minha vida...
    Colocação perfeita, são estas as palavras que expressam o que sentimos com a obesidade. Estamos perdendo a nossa vida e precisamos recuperá-la. Ao menos é isso que venho sentindo nos últimos anos.
    Já melhorou, é bem verdade, não não posso me deixar iludir pelo progresso inicial, falta muito ainda e preciso continuar.
    Precisamos continuar.
    Espero que a terça feira esteja indo bem, e assim continue toda a semana (Páscoa! Socorro! rsrs)
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Continua que o resultado vai aparecer!às vezes os objectivos têm de ser ajustados e se Março não foi exactamente como pensavas, Abril vai ser melhor.
    Espero que os desafios te ajudem a não perderes a motivação :=)

    ResponderEliminar
  10. Nem sempre a balança reflete os nossos esforços, por isso, matem-te firme que os resultados vão aparecer.
    E anda dar umas corridinhas!!! :) É do melhor para perder peso, a sério!;)
    Beijinhos e boa Páscoa!

    ResponderEliminar