sábado, 17 de março de 2012

A diferença do meu IMC

Querida amigas...obrigada pelo carinho, pelo apoio, pela força, pela presença e por pertencerem à minha vida, como seres maravilhosos que me iluminam.
Já estou a recuperar o ânimo e o equilíbrio...na segunda feira volto para o ginásio e entretanto já me tenho alimentado melhor e bebido mais água e chá.
Hoje começou mais um mini desafio do Desafio Desistir Jamais, e como na segunda feira já volto ao ginásio tenho a certeza que cumprirei actividade física 4 vezes na semana, confesso que ainda pensei em fazer uma caminhada hoje de manhã, mas acabei por não ter tempo e acho que o meu joelho ainda está demasiado fragilizado.

Entretanto quero partilhar convosco um facto que, com toda a confusão da minha vida, ainda não me tinha dado conta...estive a actualizar a página da minha evolução e verifiquei que desde que iniciei o meu processo de mudança de vida já baixei do IMC 41 para o 33,9 o que equivale a uma diferença de 7,1 valores. Na realidade isto reflecte-se em todos os aspectos da minha vida, porque além de me sentir muito melhor e mais gira (eheheheheh), baixei da obesidade de grau 3 para a obesidade de grau 1, afinal de contas já foram 20,6kg eliminados.
Não que isso seja a situação ideal, mas é um grande motivo de orgulho. Tal como já tive oportunidade de vos falar aqui o IMC indica o risco de comorbilidade associado, e eu passei de uma classificação com um risco muito elevado de outras doenças associadas, mas um risco moderado....estou no bom caminho.
Felizmente ainda não tenho nenhuma doença associada à minha obesidade e se tudo continuar a correr bem nunca terei, porque deixarei de ser obesa :)
Agora preciso de baixar para o IMC 29,9 o que equivale a aproximadamente 86.5kg e nessa altura já deixarei de ser considerada obesa para ser apenas uma menina com excesso de peso, ehehehehe
Logo tenho um jantar em casa de amigos e prometo que me vou comportar direitinho :)
Bom fim de semana para todas.

2 comentários:

  1. Parabéns pelas grandes vitórias que já obteve.

    Sei que não foi fácil, mas vc persistiu. Usando a mesma determinação, chegará ao IMC de sobrepeso rapidinho :)

    Um lindo domingo!

    ResponderEliminar
  2. Olá olá :D

    Ainda bem que estás mais animada! Ver o que alcançaste ao longo deste tempo todo surtiu efectivamente efeito ;)

    A Jordânia foi junto com as Fiji e a Amazónia o sítio mais lindo que já vi (não consigo escolher entre as três). Se gostas de viajar recomendo sem dúvida :D

    Beijinhos, tem um óptimo Domingo e boa sorte para o desafio :D

    ResponderEliminar