terça-feira, 6 de março de 2012

Coisas que me irritam

Desde que decidi dar um rumo à minha vida que eu comecei um novo ciclo...um novo ciclo com actividade física regular e com uma reeducação alimentar cuidada e saudável.
Todas as pessoas que me rodeiam comentam que estou muito mais magra, muito mais gira e que estou mesmo no bom caminho....e eu adoro ouvir isso :)
Mas entretanto existem coisas que me irritam...porque é que as pessoas insistem em dizer e/ou insinuar que existe uma fórmula mágica para perder peso?? Eu tenho perdido peso à custa do meu esforço e não adianta enganar-vos e dizer que não custa...custa muito, mas vale a pena :)
Mas não existem milagres e o esforço é todo meu...tenho o apoio de muita gente, mas a decisão final entre o certo ou errado é sempre minha.
Podia andar a aldrabar os exercícios no ginásio e a comer às "escondidas", mas não o faço...sou sincera comigo mesma e tento ser rigorosa.
Hoje, no ginásio, assisti a duas situações que me tiraram do sério:
1. Uma "senhoreca" está na passadeira ao meu lado e diz-me que vai fazer 20m com intervalos a correr/caminhar rápido, porque como é muito intenso ela acaba por queimar muitas calorias e obtém bons resultados. Excelente (pensei eu) a senhora está empenhada e o importante é ver resultados positivos. Qual é o meu espanto, ao verificar que ela passa 8m a falar ao telefone e 4m a mandar sms's. Nestes 12minutos, ela colocou os pés lateralmente  a passadeira continuou a rolar e o tempo a passar e no final ela ainda diz ao monitor...até nem me lhe correu mal, porque fez 2.5kg e queimou 220calorias....WTF????
A mulher é louca...ela treinou 8m, mas ficou orgulhosa do esforço que a passadeira fez sozinha.

2. Uma senhora que já emagreceu 30kg graças ao bypass gástrico (cirurgia de redução do estômago) que fez à 4 meses e que desde o início que treina, mas que se limita ao cardio. Isso eu até entendo, deve ter medo de abusar, mas na realidade ela treina muito pouco para o peso que tem, faz 40m de passadeira e 30m de bicicleta...mas tudo bem...são opções pessoais. Mas hoje em conversa comigo, diz-me que durante o dia de hoje só bebeu leite e comeu bolachas porque não teve tempo de fazer uma refeição completa, e com isto já enfardou 12bolachas...e quando eu comento que me tenho privado de algumas coisas que adoro, ela ainda acrescenta que no sábado comeu um (ou segundo ela meio) cachorro quente...WTF???
Mas porque é que esta criatura se submeteu à cirurgia, se continua a comer mal e se não treina nadinha de jeito???  Não entendo, juro que não entendo.

Não existem formulas mágicas para emagrecer! Desenganem-se amiguinhas...não existem e nunca vão existir! A única forma de perder e conseguir manter a perda de peso é com exercício físico e reeducação alimentar...e isso é para toda a vida (digo eu, com os nervos, lol)

4 comentários:

  1. Depois disto, fico ainda mais contente por te "conhecer" e descansada por conseguires avaliar tão bem esse tipo de situações. Tens toda a razão naquilo que escreveste, mas olha, cada um sabe de si e há pessoas que nunca vão mudar!

    Beijinhos e continua :)

    ResponderEliminar
  2. Vejo disso também no ginásio... eu ralo para perder meia dúzia de gramas e alguns vão gastar seus euros somente para socializar... cada um tem suas prioridades :)

    ResponderEliminar
  3. kkkkkkkkkkkkkkk e depois q seu corpicho tiver 10 vai ter sempre aquela que dizo q vc fez o q tomou ...nossa como vc emagrece rapido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar