terça-feira, 20 de março de 2012

Qual é o vosso chá??

Bom dia, bom dia :)
Ando um pouco confusa. Adoro chá e não me custa absolutamente nada tomar muito chá durante o dia, mas confesso que ultimamente não sei bem porque tipo de chá optar.
Andei durante uns tempos a tomar chá de gengibre e chá verde  (cerca de 0.5l de cada por dia) e acho que os resultados foram muito positivos. Mas agora apetecia-me variar um bocado.
Já me falaram de chá de canela, chá de oliveira, chá de cavalinha, chá de hibisco, chá dente-de-leão, chá de carqueja, chá vermelho, chá branco...enfim...toda a gente tem opiniões muito diferentes. Mas eu preciso de dados concretos! Digam-me o que tomam e como se sentem, preciso de opiniões :)

9 comentários:

  1. Eu tomo chá branco....
    essencialmente é igual ao verde, só que tem mais antioxidantes e na minha opinião o sabor é mais suave, eu gosto mais....
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Obrigada pelos teus comentários.

    Eu vou variando os chás, para não enjoar por um lado e para alternar nos efeitos se os tiverem! Bebo regularmente estes todos que referes. Acho que o importante mesmo são os líquidos serem em quantidade suficiente. Espero que tudo te corra bem . Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Muito obrigada pela visita. Vou adicionar o teu cantinho.

    No ginásio falaram do chá de cavalinha que é óptimo para a retenção.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Mokas :D Antes de mais:

    * A Adega dos Caquinhos já está na lista de sítios a visitar, obrigada :D Já agora, se souberes de algum sítio onde se comem boas tortas :)

    * As tuas ideias sobre a festa medieval foram óptimas! Muito obrigada! :D O P. não gosta muito de sangria, mas os convidados vão apreciar :)

    * Sobre o chá: eu costumo beber chá de cidreira, camomila, menta, príncipe, lúcia-lima, branco e vermelho. Só não bebo chá verde e chá preto porque não posso (e supostamente também não podia beber café, por isso é que só bebo um por dia). De qualquer das formas é preciso ter muito cuidado com os chás (não querendo semear o pânico, estão 3 pessoas na enfermaria onde estou agora com hepatites fulminantes por causa de chás manhosos das ervanárias).

    Beijinhos e mais uma vez obrigada pelas tuas ideias :D

    ResponderEliminar
  5. Não sou muito amante de chá, mas o que mais gosto é o de menta. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Bom dia
    :D
    eu tomo um mix recomendado pela nitricionista.
    e noto diferenças!
    é mixe de cavalinha (para a retenção) e centelha asiasica (para a celulite)
    e sinsesamente funciona. os dois!

    Beijinhos grndes e um bom dia.
    (muito obrigada!)

    ResponderEliminar
  7. Eu também gosto de quase todos os chás e nem ponho adoçante, por isso vou variando, mas geralmente demanhã é o chá verde com menta e durante o dia o chá de canela, dizem que a canela acerela o nosso metabolismo por isso ajuda a emagrecer (esta parte ainda não tenho comprovativo)
    O chá de cavalinha é presico ter cuidado e não abusar, o médico disse-me que tudo o que é diuretico tomado muito tempo acaba por prejudicar os rins
    Jokas

    ResponderEliminar
  8. Vc já vio que no mercado tem uns chás branco e verde com sabor de frutas vermelhas e menta??? Eu adoro, pois tem um sabor diferente e ainda ajuda no emagrecimento por ter chá branco ou verde.

    ResponderEliminar