terça-feira, 8 de maio de 2012

Muffins de chocolate com laranja

Finalmente a minha receita de Muffins para o Desafio dos Muffins da querida Joana...desculpa o atraso, mas até à meia noite ainda é dia 8, eheheheh

Muffins de chocolate com laranja
Ingredientes:
80 gr farinha com fermento para bolos da Nacional - 277 calorias
2 ovos - 140 calorias
150 ml de leite meio gordo - 71 calorias
100gr Doce Citrinada Laranja da Casa de Mateus - 253 calorias
25gr chocolate para culinária Pingo doce -  130 calorias
sumo de 1 laranja - 120 calorias

Derreter o chocolate de culinária em água.
Juntar a farinha com as gemas, o leite, o sumo de laranja e o chocolate derretido. Bater as claras em castelo e incorporar tudo.
Dividir a massa pelas formas,  e no final acrescentar 1 colher de café de doce.
Levar ao forno a 180º por 20 a 25minutos.

Total de 991 calorias, como a minha massa deu para 10 muffins...cada muffin tem 91 calorias.

Aviso à navegação: o doce de laranja é ligeiramente amargo e como o chocolate de culinária não é doce, estes muffins ficam com travo a laranja amargo e ao mesmo tempo com o sabor do chocolate...foi uma experiência de uma combinação que já andava para experimentar à imenso tempo e ADOREI!
Para a próxima vou experimentar chocolate com pimenta, lol...mas tem que ser bom chocolate. 


 Sei que parecem pequenos, mas não são...estão de boa medida :) além disso o prato é enorme :)

13 comentários:

  1. É muffins por todo o lado com o desafio eheh
    ficaram muito apetitosos os teus também!!
    e ficaram cremosos? ai ai que perdição!

    Vê lá o controlo :P
    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    Muito obrigada pela tua participação :D Estão realmente com um óptimo aspecto os muffins! :D

    Beijinhos, e quando testar a receita eu aviso :D

    ResponderEliminar
  3. que aspecto !! devem ser deliciosos ! e tão poucas calorias :P

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Oi Mokas, beeem, eu nao sei se sao pequenos ou nao, mas que o aspecto é tentador la isso é? eu gosto assim simples, apesar de gostar de decorar, pessoalmente sou fã assim simples, ainda mornos...uuui:p Sim estou melhor, muito obrigada:) e muitos Parabéns, saíram lindos e apetitosos:)e com essas calorias comia uns 2:p

    ResponderEliminar
  5. Ai que bom aspecto :D Vou ter de experimentar esta receita eehehhehe Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que lindos, devem estar uma delicia. Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Têm um aspecto de babar!!!!!

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  8. Devem ser uma delicia mesmo.... tenho de experimentar

    Jinhos

    ResponderEliminar
  9. Devem ser óptimos! E os de chocolate com pimenta então... também podes experimentar com chilli :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Mas que bom aspecto têm os teus muffins =D
    A Joana tem o desafio dos muffins recheadinho de delicias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. estão com um ar mesmo apetitoso caramba :D

    Beijinhos :D****

    ResponderEliminar
  12. Ficaram com muito bom ar, sim senhor! A escolha vai ser muito complicada... Eu bem que me ofereci para ajudar, mas a Joana recusou! lol ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. MEU DEUS, têm muito bom aspecto mesmo! =D


    Dá para optar por sabor de outro fruto que não seja laranja? (Responde no meu se faz favor) :)

    Já sigo o teu blog

    http://purpurinsworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar