segunda-feira, 21 de novembro de 2011

2ª Pesagem oficial

Olá meus amores, meu apoio, minha força, minha motivação...lindas, fantásticas e maravilhosas, mais leves ou mais pesadas, mais tristes ou mais animadas...sois únicas e o vosso valor é inestimável :)
Obrigada pelos comentários...de facto sou privilegiada...o apoio das pessoas que amamos é algo precioso e incalculável.
No sábado o jantar correu muito bem, fiz algumas asneiras, mas tentei ser comedida nas quantidades...só abusei no vinho, lolol...mas comi poucas entradas, não comi pão, servi-me apenas de uma colherada do prato principal  e só provei uma sobremesa :)
No domingo tentei compensar os abusos e só comi sopa, fruta e chá.
Deveria-me ter pesado no domingo, mas como me tinha que pesar hoje para o  Desafio "Mais leve no Natal",decidi adiar a pesagem para hoje...confesso que também me foi conveniente, por causa dos abusos de sábado, hehehe
O meu peso de hoje, às 6h30 da manhã era de........tatarantam.......108.5kg. É pouco muito pouco, mas não vou desmotivar...parece que ando estagnada no meio quilo/semana, mas enfim.
Esta semana esforcei-me mais no exercício, mas não fiz nada no sábado nem no domingo (no sábado por falta de tempo, no domingo por pura preguiça), mas não comi muita fruta nem legumes e fiz alguns abusos alimentares :)
 - 5 porções de frutas e legumes/dia- não cumpri e ate tive dificuldade em comer frutas e legumes (nunca me tinha acontecido)
 - 1litro de chá verde/dia - cumpri rigorosamente (até no sábado e no domingo)
 - 2litros de água/dia - cumpri rigorosamente (até no sábado e no domingo)
 - exercício físico 3vezes/semana - pratiquei 6 vezes (o domingo já pertence a outra semana, hehehe)
Em relação ao mini-desafio só não comi sopa/saladas no jantar de sábado...os restantes dias foram muito bons  e consegui cumprir :)
Esta semana tenho que cumprir com todas as regras rigorosamente e cumprir os mini-desafios.

- Tarefa alimentar: 1,5l água-10pontos/dia - cumpri todos os dias - 70pontos
- Tarefa exercício físico:caminhadas 40m/30m bicicleta ou elíptica-20pontos/dia - cumpri apenas 5 dias - 100 pontos
Total da semana - 170 pontos (até acho bom, lolol)
Tal como explico aqui, todas as semanas são acrescentadas tarefas, esta semana a tarefa alimentar adicionada é de 2 frutas por dia (é fácil), a tarefa de exercício físico é de 30abdominais por dia...vou ter que montar o meu banco de abdominais para conseguir cumprir esta tarefa, mas também já era tempo de ele sair do armário e de se juntar à minha luta, hehehehe

Entretanto hoje começo (já comecei) o Desafio "Mais leve no Natal"
Nas regras válidas para todo o desafio são proibidos doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas, fritos e salgados (o mais difícil é não comer salgados, hehehe)  e são obrigatórios  1,5l de água ou chá fora das refeições e 30minutos de exercício 5x/semana (como já são regras dos outros desafios, fica fácil).
Vou continuar com a sopa ao jantar (que já se está a tornar um hábito), e tentar praticar exercício todos os dias. E logo à noite publico a minha foto do "antes" (assustadoramente enorme, lolol).

Eu queria chegar aos 100kg até ao fim do ano, mas não sei se consigo...a perder 0.5kg por semana fica difícil (devo ter um metabolismo lento), mas a Isa decidiu fazer uma aposta comigo em como consigo :) ok...vamos apostar e vou tentar...nem que me alimente só de chá, frutas e sopa, hehehehehe
Vamos em frente minhas amigas! E parabéns por terem paciência para ler este post até ao final, hehehehe (já passo para vós mimar a todas, lolol)

4 comentários:

  1. Heheheh!!! Ai mulher que confusão tanto desafio.
    Eu perdia-me desses desafios todos. força nisso.
    Jinhos espero que consigas chegar a 30/12/2011 com 99.900kg

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Comecei a minha luta à pouco tempo.
    Se queres um conselho não queiras perder peso muito depressa.
    Gostava muito de chegar a 2012 com 90kg. Pelo que estou a ver vai ser difícil, mas não vou desanimar! Afinal não é de um momento para o outro que vou perder o peso que andei a ganhar durante anos.
    O importante é ser persistente, ter força, não ir abaixo! O caminho é frente!

    Passa no meu blog e dá uma leitura ;)

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  3. Devagar vamos mudando nossa mente e melhorando nosso corpo...
    Uma semana de sucesso!
    Grande beijo,
    Marilyn

    ResponderEliminar
  4. Oi flor!

    Parabéns pelo peso eliminado, sou da opinião que é sempre melhor emagrecer qualquer coisa que engordar. Permaneça firme no caminho fazendo exercícios e a RA!

    Fui na nutricionista e ela falou que precisamos variar sempre o cardápio para que possamos manter o nosso metabolismo em alta, então nada de passar só na sopa, fruta e chá, ok?

    Força flor! Você pode!!

    Beijokkkas

    ResponderEliminar