domingo, 18 de dezembro de 2011

Tarefa de Introspecção

O Desafio "2012 mais leve e feliz", durante esta semana contempla uma tarefa de introspecção, em que deveremos fazer um texto com aquilo que mais desejamos para este Natal e para o novo ano em relação a nós próprias...não pode ser nada de material :)
Hoje, finalmente, decidi concretizar essa tarefa...é difícil saber o que desejamos, queremos tanta coisa e ao mesmo tempo somos felizes com tão pouco...nem sei bem o que pensar ou escrever.
Ainda hoje comentava com uma pessoa que me é muito querida, que a vida é bem simples, nós é que temos o dom de complicar e exigir sempre demais.

Um dia li um texto (de autor desconhecido), que vos vou transcrever, que reflecte muito do que sou e do que pretendo ser...
"Sei ser mulher e sei ser menina...
Sei andar de saltos e com os pés no chão...
Sei odiar e principalmente perdoar...
Sei viver, amar, conquistar e abrir mão de tudo o que quero....
Sei falar ao ouvido e gritar para o mundo ouvir...
Sei ser tímida e também atrevida...
Tento ser feliz e lutar pelos meus sonhos...
Sei aproveitar tudo o que a vida me oferece, sendo apenas EU!
Sou a querida e a chata, a meiga e a estupida, a ousada e a tímida, a quieta e a tagarela, a cabeça dura e a chorona, a curiosa e a medrosa, a mimada e a independente, a de luas e a normal, a feliz e a triste, a ciumenta e a segura, a stressada e a sossegada, a carinhosa e a indiferente...Só depende de como me tratam!"

Adoro este texto...podem achar que não tem a ver com o que pretendemos da vida, mas para mim este texto reflecte tudo o que pretendo...quero estar do lado de quem me cuida, de quem me trata bem, de quem me valoriza e consegue trazer ao de cima apenas o melhor de mim. Quero ser capaz de "tratar" de mim, de forma a apenas obter e transmitir "coisas" boas de mim própria.
Todos temos de bom a mesma proporção do mau...é necessário ter a capacidade para utilizarmos apenas as coisas boas e camuflar o que não é tão positivo. Sinto que durante os últimos anos fui arranjando sempre outro tipo de prioridades, como a família, os amigos, o namorado, o trabalho, enfim...para 2012 quero ser a prioridade!!
Quero tratar-me, (e que me tratem) com o amor, carinho, dedicação e respeito que preciso e mereço...quero fazer por mim o que nunca fui capaz de fazer...quero conquistar uma vida mais saudável, ser mais magra e viver ser limitações.
Quero que as pessoas que me rodeiam e me amam sejam a minha força, o meu auxílio e o meu conforto...quero que me amem, com todos os defeitos e qualidades, e que reconheçam em mim a força que nem sempre sei que existe, que me relembrem diariamente o meu valor.
Quero ser feliz...quero ser eu própria!!
Quero que o Pai Natal e o menino Jesus, não se esqueçam de mim e dos que mais amo...que nos abençoem com paz, tranquilidade, persistência, equilíbrio e muita saúde...desta forma vou ser capaz de lutar pela minha estabilidade física, emocional, profissional e financeira. Que Deus me dê todas as armas, que eu própria pretendo lutar com toda a coragem, pela minha vida e felicidade.
Quero que todas as minhas amigas, reais e virtuais, recebam as mesmas bênçãos e sejam capazes de concretizar todos os objectivos.
Votos de um Feliz Natal e um excelente ano de 2012!! 
E para concluir este post sério e inspirado, um pedido especial ao Pai Natal, hehehehehehe

1 comentário:

  1. Gosto muito das tuas palavras e assino por baixo :)

    E adorei o pedido ao Pai Natal!

    Beijinho grande linda*

    ResponderEliminar