sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011 versus 2012

2011 foi um ano difícil, por isso tenho a certeza que 2012 precisa de muito pouco para ser um ano melhor.
Nunca vos falei sobre isto, e tento demonstrar sempre alegria e ânimo, mas agora, em jeito de balanço preciso de falar sobre este assunto (mas sem concretizar), para encerrar definitivamente este capítulo da minha vida. Quero olhar para 2011 e pensar que foi o ano que mudou a minha vida, em todos os aspectos.
2011 que começou por ser um ano feliz e bastante promissor, revelou-se entretanto um ano de dor e angústia, mas eu decidi tomar as rédeas da minha vida e lutar para ser mais estável, mais equilibrada, mais saudável e mais feliz.
O ano de 2011 foi um ano em que sofri diversas perdas…algumas que nunca vou recuperar, outras que nunca vou superar e outras que terei que ultrapassar. A dor e a angústia foram as alavancas que precisava para dar um impulso à minha vida, por isso decidi que me iria colocar como prioridade, e comecei a mudança da minha vida. Decidi iniciar um processo de reeducação alimentar vs actividade física, e até ao momento já consegui eliminar quase 15kg, ainda tenho um longo caminho pela frente e pretendo dar continuidade a este processo de mudança e adaptar as minhas prioridades em todas as áreas da minha vida.
Por isso 2011 foi um ano mau, mas foi “o ano” da mudança, foi o impulso para a mudança…em 2012 quero tratar-me (e que me tratem) com o amor, carinho, dedicação, afecto, amizade e respeito que preciso e mereço...quero fazer por mim o que nunca fui capaz de fazer; quero rodear-me de pessoas que me amem, que me valorizem e que se preocupem comigo; quero saber escolher apenas aquilo que me faz bem, em todos os sentidos da vida. Quero “livrar-me” de tudo o que for supérfluo e concentrar-me apenas no essencial, desde o meu peso, as minhas amizades, os meus contactos pessoais e profissionais, os meus bens materiais, os meus afectos, vou eliminar todas as “tralhas” da minha casa, da minha vida, do meu pensamento, do meu coração, do meu mundo.
Quero que Deus não se esqueça de mim e dos que mais amo...que nos abençoe com paz, tranquilidade, persistência, equilíbrio e muita saúde...desta forma vou ser capaz de lutar pela minha estabilidade física, emocional, profissional e financeira. Que Deus me dê todas as armas, que eu própria pretendo lutar com toda a coragem, pela minha vida e felicidade.
Quero, e vou acreditar, que 2012 vai ser um grande ano.
Que todas consigam obter de 2012 aquilo que mais desejam e que sejam muito felizes.

5 comentários:

  1. Oi flor!
    Passei pra desejar um feliz 2012!
    E que ele seja cheio paz, saude e realizações.
    E que vc consiga atingir seus objetivos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te um bom ano com tudo de bom! Que realizes os teus sonhos, com muito amor e alegria :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tratares-te bem e não deixares que te tratem mal,parece-me a melhor coisa para um novo ano que se avizinha, e para o resto da vida. Bom ano!

    Bj

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem q 2011 serviu para isso tudo, porque assim podes ter a certeza q 2012 vai ser muito melhor :)

    ResponderEliminar
  5. Um Excelente 2012!
    Vou tentar acompanhar-te nos teus sucessos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar