quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Levantamentos em ponte

No Desafio "2012 mais leve e feliz", as regras desta semana contemplam um exercício designado por "levantamentos em ponte", confesso que  no início pensei imediatamente em excluir a tarefa da minha semana por achar que seria algo que eu nunca conseguiria fazer...lembram-se de, nas aulas de ginástica, nos exigirem fazer o pino e a ponte?? Pois eu pensei que seria isso :) Já estão a imaginar uma menina enorme com mais de 100kg a conseguir fazer isto??? Eu não...apesar de ter tentado e ter ficado toda torta, hehehehe
Mas entretanto decidi ir procurar informação sobre os tais "levantamentos em ponte"...e descobri que até são uma tarefa fácil. Deitadas de costas no chão, e com as omoplatas devidamente apoiadas, vamos levantando o corpo...é fácil, não é??
Eu achava que esta tarefa nem seria cumprida durante esta semana e afinal consegui :)
Isto para vos dizer que nunca podemos desistir antes de tentar, conhecer e experimentar.
Caso eu não tivesse procurado informação sobre este exercício acabaria por não o realizar com o pretexto de que é demasiado difícil...esta seria a minha desculpa mais normal e usual na fase em não estava à procura de uma vida melhor.
Mas como actualmente já penso de outra forma...antes de dizer que não consigo eu tento :) e acabo sempre por fazer coisas que nunca imaginei, hehehe
Como o caso do ginásio...nunca pensei ser capaz de treinar durante tanto tempo, nem de utilizar as máquinas estranhas cuja existência eu desconhecia...mas nestes últimos dias tenho treinado muito e experimentado muitas coisas novas...novas máquinas, novas pessoas, novas emoções, nova alegria por continuar a lutar, novos objectivos, novas posições, mas essencialmente novas dores, hehehehe
Ontem treinei das 19h às 22h e fiz 20m elíptica, 6m step, 30m bicicleta, 10m remo, 10m passadeira, 120 abdominais, 60 agachamentos com pesos e mais uma máquinas maradas :) depois fui tomar um duche e fiz mais 10m de banho turco, saí do ginásio revigorada. 
Nestes dias de treino tenho chegado a casa muito tarde e sem fome, o que tem sido excelente, porque apenas janto uma sopa e (às vezes) fruta, o que não prejudica a minha RA.
Hoje é feriado e o ginásio está fechado, mas eu vou treinar na minha passadeira, fazer os abdominais e os levantamentos em ponte...podem ir acompanhando a minha RA e AF e digam-me o que acham que devo melhorar.
Estou animada com as idas ao ginásio...o meu PT é fantástico, e mesmo tendo noção das minhas limitações acaba por exigir muito de mim. Saio do ginásio completamente morta, mas com uma enorme sensação de dever cumprido e um bem estar físico e psicológico únicos. 
Tudo o que me rodeia tem sido super importante para a continuidade da minha luta...mas o vosso apoio e carinho são insubstituíveis...Obrigada minhas lindas e maravilhosas amigas virtuais!

4 comentários:

  1. Oi Mokas!Que folego hein!Parabéns pra você!Não passo nem perto de tanta disposição.Até tento, mas sou muito mole pra tanto.Parabéns novamente e beijos!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns amiga pela sua disposição.
    Queria eu ter essa disposição que vc tem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Oie...

    Vim conhecer seu cantinho e adorei!
    Puxa, você está treinando bastante e isso é super bom !!! Parabéns!

    Te sigo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Vc é D+, parabéns!
    Continua assim que vc vai secar rapidinho.

    ResponderEliminar